Hoje (22 de agosto de 2011. Segunda-feira), acordei com uma chuvinha razoável. A tarde no colégio a tempestade desabou: É muita água para um dia só, pensei. Ao sair do colégio a chuva ainda não tinha dado trégua e notei que as ruas estavam alagadas, a água estava tentando escoar, mas, não tinha pra onde ela ir devido a sua grande quantidade e o lixo nos bueiros.
Lixo... Somos nós que produzimos. Talvez se aquela pequena embalagem de chiclete que você pensa " Ah é tão pequeno, não dá pra fazer nenhuma diferença", tivesse sido jogado em uma lixeira não teríamos que molhar nossos pés e nem levar um banho de lama quando os carros passam perto das calçadas. Afinal de contas, uma pequena embalagem pode até não fazer diferença, mas, se todos tiverem esse pensamento não será apenas uma, e sim milhares de embalagens.
Tentar conscientizar o mundo inteiro, provavelmente é uma missão impossível, mas, se você faz sua parte já é uma grande ajuda. Analise... Já não está na hora de ter um conversa com sua consciência? Com o simples ato de jogar lixo no lixo, você pode evitar desgraças (enchentes onde pessoas perdem tudo que tem, ou pior perdem até a vida), salvar vidas e criar um mundo melhor pra você e as gerações futuras.
Vale a pena refletir, o planeta precisa de você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário